Inscrições e Programação

Política de Descontos

Patrocinadores e apoiadores – 25%
Organizações públicas, universidades e consulados – 50%

Desconto para Grupos

De 05 a 10 pessoas – 8% / A partir de 11 pessoas – 15%

 
Dr. Paul Milgrom, professor de economia, ganhador do Prêmio Nobel e cofundador da Auctionomics

Dr. Paul Milgrom, professor de economia, ganhador do Prêmio Nobel e cofundador da Auctionomics

Keynote Speaker International

Painel: Abertura: A B3 e os Leilões nos Setores de Infraestrutura

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Paul Milgrom é o Professor Ely de Humanidades e Ciências do Departamento de Economia da Universidade de Stanford. Em 2020, Paul recebeu o Prêmio Nobel de Economia por “melhorias na teoria do leilão e invenções de novos formatos de leilão”. Seus inúmeros prêmios acadêmicos adicionais, homenagens e citações podem ser encontrados em seu site. Paul também é cofundador da Auctionomics, que projeta e aconselha licitantes em leilões de alto risco.

Adalberto Febeliano, Vice-presidente – MODERN Logistics

Adalberto Febeliano, Vice-presidente – MODERN Logistics

Painel: Concessões de Aeroportos

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Adalberto Febeliano é engenheiro, pós graduado em administração pela FGV-SP e Mestre em Economia do Transporte Aéreo pelo ITA. Professor de Economia do Transporte Aéreo e de Planejamento do Transporte Aéreo no curso de aviação civil da Universidade Anhembi Morumbi por 7 anos, tem mais de 25 anos de experiência em aviação e transporte aéreo, tendo trabalhado em empresas como Mesbla Aviação, Líder Táxi Aéreo e GE Celma. Foi Diretor Executivo da ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, Diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas e atualmente é Vice-Presidente de Operações Aéreas da MODERN Logistics, da qual é um dos sócios fundadores. É Diretor Adjunto da Divisão de Logísitca e Transportes do Departamento de Infraestrutura da FIESP e Conselheiro do Conselho Superior da Indústria da Construção Civil da mesma entidade.

Adriano Maia, Sócio – VMB Jurídica

Adriano Maia, Sócio – VMB Jurídica

Painel: Acordos para reestruturar concessões, equacionar passivos e viabilizar investimentos

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Sócio e cofundador da VMB Jurídica. Advogado especializado em direito empresarial e infraestrutura, com sólida experiência na condução de projetos complexos, arranjos contratuais inovadores, transações internacionais e negociações de acordos de delação e leniência. Possui mais de 20 anos de carreira desenvolvida em posições de liderança nas áreas jurídica, de governança corporativa e relações institucionais no Grupo Odebrecht. Atuou em Conselhos de Administração de empresas e de concessionárias dos segmentos de Infraestrutura, Energia e Óleo e Gás. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia.

Cleverson Aroeira, Superintendente da Área de Estruturação de Parcerias de Investimentos – BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Cleverson Aroeira, Superintendente da Área de Estruturação de Parcerias de Investimentos – BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Painel: Como melhorar os leilões de concessões e PPPs no Brasil?

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Superintendente da Área de Estruturação de Parcerias de Investimentos, a unidade do BNDES responsável pelos serviços de estruturação de concessões e PPPs em setores de infraestrutura econômica e social, atua com estruturação de parcerias desde 2006. Já foi chefe do Departamento de Transportes e Logística do BNDES, responsável pela análise de operações de project finance e financiamento de longo prazo para concessões rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias. Foi ainda Secretário Executivo de Aviação-Civil, quando atuou na coordenação de concessões aeroportuárias ao setor privado. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e possui MBA executivo pela Escola de Negócios da UFRJ.

Daniel Sonder, CFO – B3

Daniel Sonder, CFO – B3

Painel: Abertura: A B3 e os Leilões nos Setores de Infraestrutura

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Daniel Sonder é bacharel em Economia e Relações Internacionais pela Tufts University, e mestre em Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy. Atuou como Diretor Geral e foi responsável pela área de Fundos de Crédito Estruturados na Divisão de Gestão de Ativos do Credit Suisse, na qual ingressou em 2006. Anteriormente, entre 2003 e 2006, foi membro da equipe sênior da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Entre 2002 e 2003, foi assistente do Diretor de Produtos Estruturados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e trabalhou no J.P. Morgan de 1999 a 2001. Em maio de 2013, Daniel Sonder tornou-se Diretor de Assuntos Financeiros e Corporativos da B3, onde, desde fevereiro de 2015, é o Vice-Presidente Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores.

Eduardo Jordão, Sócio – Portugal Ribeiro Advogados

Eduardo Jordão, Sócio – Portugal Ribeiro Advogados

Painel: Desregulação estrutural

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Professor da FGV Direito Rio e sócio da Portugal Ribeiro Advogados. Doutor em Direito Público pelas Universidades de Paris (Panthéon-Sorbonne) e de Roma (Sapienza), com pesquisas de pós-doutorado realizadas na Harvard Law School e no MIT Economics. Master of Laws (LL.M) pela London School of Economics and Political Science (LSE). Mestre em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi pesquisador visitante na Yale Law School, nos Estados Unidos, e pesquisador bolsista nos Institutos Max-Planck de Heidelberg e de Hamburgo, na Alemanha. Atua especialmente nas áreas de Direito Público Econômico e Administrativo

Filipe Pereira dos Reis, Diretor Regional de Aeroportos, Américas – IATA – Associação do Transporte Aéreo Internacional

Filipe Pereira dos Reis, Diretor Regional de Aeroportos, Américas – IATA – Associação do Transporte Aéreo Internacional

Painel: Concessões de Aeroportos

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Filipe ingressou na IATA em 2003 como Country Manager para o Brasil. Filipe é bacharel em economia e concluiu seu mestrado em administração na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, Brasil, em 2010.
Com mais de 30 anos de experiência no setor de aviação civil, Filipe iniciou sua carreira como trainee na Lufthansa. Depois de chefiar as operações da IATA no Brasil por 10 anos, Filipe ingressou no Escritório Regional da IATA em Miami em 2013 como Diretor de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança, para as Américas. Entre seus objetivos estão a promoção das agendas de passageiros e cargas da IATA, que incluem projetos para revolucionar a experiência de viagem dos passageiros e a eliminação de papel dos processos de carga por meio da implementação de e-cargo. Com relação aos aeroportos, Filipe coordena as iniciativas da IATA para melhorar a segurança e facilitação, bem como projetos de expansão e modernização de aeroportos. Por fim, Filipe lidera as iniciativas da IATA com aeroportos e órgãos reguladores em relação ao desenvolvimento de marcos regulatórios, regime de tarifação e engajamentos consultativos.

Guilherme Peixoto, Superintendente de Processos Licitatórios – B3

Guilherme Peixoto, Superintendente de Processos Licitatórios – B3

Painel: Como melhorar os leilões de concessões e PPPs no Brasil?

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Superintendente de Licitações da B3. Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, possui LLM em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais pelo INSPER e é pós-graduando do MBA em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, em conjunto com a London School of Economics – LSE (Londres, Reino Unido).

Helcio Tokeshi, Ex-Presidente e Sócio Diretor – EBP – Estruturadora Brasileira de Projetos e IG4 Capital

Helcio Tokeshi, Ex-Presidente e Sócio Diretor – EBP – Estruturadora Brasileira de Projetos e IG4 Capital

Painel: Como melhorar os leilões de concessões e PPPs no Brasil?

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Helcio Tokeshi é Diretor Executivo e Economista-Chefe, bem como membro do Comité de Investimento da IG4 Capital. É também Associado de Investigação no IBRE/FGV.
Helcio é atualmente: o CEO do CLI, um terminal de cereais em Itaqui/MA; Presidente do Conselho de Administração da OPY, um fornecedor de infra-estruturas e serviços para o sector da saúde; é um membro do Conselho de Administração do Instituto OPY.
Antes de se juntar ao IG4, foi Secretário de Finanças do Estado de São Paulo (2016-2018); foi Sócio da GP Investments (2014-2016) e Director Geral da EBP (Estruturação de Projetos Brasileiros), uma empresa que concebeu e estruturou projectos de infra-estruturas em parceria com o BNDES e o governo brasileiro (2009-2013). Mais atrás, Helcio trabalhou na McKinsey, começando como Associado e progredindo para Associate Principal (1999-2004 & 2006-2008). Além disso, também serviu como Secretário de Acompanhamento Econômico no Ministério das Finanças (2004-2006) e trabalhou como Economista no Banco Mundial, com sede em Washington, D.C. (1997-1999).
O Sr. Helcio é Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Economia pela Universidade de Campinas (UNICAMP), e Doutorado em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Jean-Paul Veiga da Rocha, Professor e Consultor – Universidade de São Paulo e Portugal Ribeiro Advogados

Jean-Paul Veiga da Rocha, Professor e Consultor – Universidade de São Paulo e Portugal Ribeiro Advogados

Painel: Compliance e ESG

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Consultor especializado em direito da regulação e econômico, com larga expertise nas áreas de saneamento, telecomunicações e educação, além de atuação prática perante agências reguladoras e experiência na coordenação jurídico-regulatória de projetos de concessões e PPPs;
Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) desde 2009;
Pós-Doutorado na London School of Economics and Political Science, LSE (2013);
Doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo (2004);
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1995);
Foi executivo na Iguá Saneamento S.A., no cargo de General Counsel; (2017-2019);
Foi executivo na Brasil Telecom S.A. no cargo de Diretor Jurídico Adjunto (2006-2009);
Foi pesquisador visitante na Yale Law School;
Foi membro do Projeto Temático Direito e Democracia (CEBRAP), no qual coordenou linha de pesquisa sobre Banco Central, Regulação Financeira e Democracia;
Um dos fundadores da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas,onde exerceu função de coordenador de metodologia de ensino e professor. (2002-2006)
Coordenador, junto com outros autores, dos livros “Direito Econômico Atual” (2015), “Regulação econômica e democracia: o debate europeu” (2007), “Regulação Econômica e Democracia: o debate norte-americano” (2004) e “Concorrência e regulação no sistema financeiro” (2002).
Autor de diversos artigos sobre os principais temas da agenda regulatória nacional e internacional

Jerson Kelman, Conselheiro da ENEVA, EVOLTZ, IGUÁ e ORIZON

Jerson Kelman, Conselheiro da ENEVA, EVOLTZ, IGUÁ e ORIZON

Painel: A crise energética de 2001 e seu gerenciamento

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Jerson Kelman foi professor da COPPE-UFRJ e principal dirigente da ABRH, ANA, ANEEL, LIGHT, ENERSUL e SABESP. Atualmente é conselheiro da ENEVA, EVOLTZ, IGUÁ e ORIZON.

Lucilaine Tenório de Medeiros, Diretora Jurídica – AEGEA Saneamento

Lucilaine Tenório de Medeiros, Diretora Jurídica – AEGEA Saneamento

Painel: Reajuste e reequilíbrio de contratos de concessão e PPP

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Advogada com mais de 19 anos de experiência no mercado de saneamento, com atuação em gestão e em regulação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. MBA em Gestão de Negócios e pós-graduação em Gestão Empresarial. No setor, desenvolveu as funções de gerente jurídica de concessionária, gerente de regulação da AEGEA, diretora presidente da Águas Guariroba e, desde setembro/2019, exerce a função de diretora jurídica da AEGEA, empresa do setor privado de saneamento que é responsável por atender 21 milhões de pessoas em 153 municípios do País.

Luiz Afonso Senna, Conselheiro-Presidente – AGERGS – Agência Reguladora do Estado do Rio Grande do Sul

Luiz Afonso Senna, Conselheiro-Presidente – AGERGS – Agência Reguladora do Estado do Rio Grande do Sul

Painel: Avaliando os contratos de concessão brasileiros de rodovias

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Conselheiro-Presidente da AGERGS; Pós-Doutorado (University of Oxford, UK); PhD em Transportes (University of Leeds, UK); Educação Executiva Infrastructure in a Market Economy (Kennedy School of Government, Harvard University, USA); MSc Transportes (COPPE/UFRJ); Eng. Civil (UFRGS); Prof. Titular Escola de Engenharia da UFRGS; Consultor Banco Mundial e FONPLATA; Diretor da ANTT; Secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação; Coordenador estudo de pré-viabilidade do Hyperloop no Rio Grande do Sul; coordenou o Plano Estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul; Consultor de empresas privadas e de instituições públicas no Brasil e exterior; Pesquisador at Institut für Mobilitätsforschung-IfMo (DEU); Prof. Visitante da Grenoble Business School (FR); Membro do Conselho do IREE INFRA e do Conselho de Infraestrutura da FIERGS; Autor dos livros: Rodovias Auto-sustentadas: O Desafio do Século XXI; e Economia e Planejamento de Transportes.

Luiz Guilherme Schymura, Diretor – Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE)

Luiz Guilherme Schymura, Diretor – Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE)

Painel: Reajuste e reequilíbrio de contratos de concessão e PPP

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Possui graduação em pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1983), mestrado e doutorado em economia na FGV EPGE (1989). Pós-doutorado na The Wharton School of the University of Pennsylvania (1990). Professor da FGV EPGE desde 1991.
Presidente da ANATEL (2002-2004).
Diretor do FGV IBRE desde 2004.

Marcelo Lucon, Diretor Executivo Jurídico – Ecorodovias

Marcelo Lucon, Diretor Executivo Jurídico – Ecorodovias

Painel: Acordos para reestruturar concessões, equacionar passivos e viabilizar investimentos

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Graduado em Direito pela Universidade São Paulo, possui Mestrado pela Faculdade de Direito da USP e LLm pela Universidade de Londres. Nos últimos seis anos, ocupou as posições de Gerente e Diretor Jurídico e membro do Conselho de Administração/Fiscal de empresas do Grupo Camargo Correa. Foi membro suplente do Conselho Fiscal da Alpargatas S/A. Atualmente, ocupa a posição de Diretor Executivo Jurídico na EcoRodovias.

Márcio Zanetti,  Country leader – Brazil – Economist Impact

Márcio Zanetti, Country leader – Brazil – Economist Impact

Painel: Rankings para melhorar o ambiente de negócios

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Marcio Zanetti é o gerente geral da Economist Impact para o Brasil. Ele tem ampla experiência em consultoria de gestão e pesquisa para grandes corporações nacionais e multinacionais na região latino-americana.
Exemplos de projetos executados incluem análises de impacto econômico da adoção de políticas públicas, desenvolvimento de estratégias de entrada de mercado, avaliação econômico-financeira, due dilligence estratégico e financeiro e desenvolvimento de estratégia de expansão internacional.
Marcio já desenvolveu projetos na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Itália, México e Ucrânia. Ele é formado em Administração de Marketing e tem MBA pela William E. Simon Graduate School of Business Administration, University of Rochester, EUA. Marcio fala português, inglês e espanhol.

Marco Cauduro, CEO – CCR

Marco Cauduro, CEO – CCR

Painel: Abertura: A B3 e os Leilões nos Setores de Infraestrutura

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Eleito para o cargo de Diretor Presidente da Companhia em 12/06/2020 e foi investido no cargo em 06/07/2020. Antes disso, o Sr. Marco Cauduro foi Diretor Presidente e também Vice presidente do Conselho da Administração da Log-In Logística Intermodal S.A.. Anteriormente, foi sócio-diretor e Portfolio Manager na Arbela Investimentos, foi sócio-fundador e gestor da Cox Capital Management e também foi um dos sócios-fundadores e responsável pelo time de pesquisa da Tarpon Investimentos. Ainda, Marco trabalhou no Morgan Stanley e Deutsche Bank. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA pelo MIT Sloan School of Management, doutor em Finanças na Fundação Getúlio Vargas e Visiting Scholar na Universidade de Stanford.

Mario Engler Pinto Jr., Professor e Presidente do Conselho de Administração – FGV-SP/SABESP e CORSAN

Mario Engler Pinto Jr., Professor e Presidente do Conselho de Administração – FGV-SP/SABESP e CORSAN

Painel: Regulação do Novo Marco de Saneamento

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Mario Engler Pinto Junior é Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Professor e Coordenador do Mestrado Profissional da FGV Direito SP. Foi Procurador do Estado de São Paulo (1984 a 2014). É membro da Câmara de Arbitragem do Mercado da Bolsa de Valores (B3). Preside atualmente os Conselhos de Administração da SABESP e da CORSAN

Mauricio Portugal Ribeiro – Sócio – Portugal Ribeiro Advogados

Mauricio Portugal Ribeiro – Sócio – Portugal Ribeiro Advogados

Painel: Abertura: A B3 e os Leilões nos Setores de Infraestrutura

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Sócio do Portugal Ribeiro Advogados, Professor de Modelos Regulatórios da FGV-SP e Mestre em Direito pela Harvard Law School.

Mônica Salles, Gerente de Processos Licitatórios – B3

Mônica Salles, Gerente de Processos Licitatórios – B3

Painel: Acordos para reestruturar concessões, equacionar passivos e viabilizar investimentos

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Gestora Pública, advogada e consultora jurídica com foco em Direito Administrativo e Empresarial. Pós-graduada em Direito Corporativo pelo Ibmec e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Graduada em Direito pela UFMG.

Oscar Cordeiro Netto, Diretor – ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

Oscar Cordeiro Netto, Diretor – ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

Painel: Reajuste e reequilíbrio de contratos de concessão e PPP

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Oscar Cordeiro Netto possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (1978), mestrado/DEA em Técnicas e Gestão do Meio Ambiente pela École Nationale des Ponts et Chaussées da França (1989) e doutorado em Ciências e Técnicas Ambientais, também pela École Nationale des Ponts et Chaussées (1995). É professor da Universidade de Brasília, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental. Foi diretor da, à época, Agência Nacional de Águas no período 2004-2008 e Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos no biênio 2002-2003. Foi membro do TEC/GWP (Technical Committee of the Global Water Partnership). Tem experiência nas áreas de Engenharia de Recursos Hídricos e Engenharia Sanitária, com ênfase em Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos, atuando, principalmente, nos seguintes temas: saneamento ambiental, gestão de recursos hídricos, planejamento no uso de recursos hídricos, processos de auxílio à decisão e avaliação de políticas públicas. Atualmente é diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (2018 – 2022).

Otavio Silveira, CEO – Opy Health

Otavio Silveira, CEO – Opy Health

Painel: Infraestrutura Social

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Otávio Silveira é CEO da Opy Health e Managing Director na IG4 Operations Company. Anteriormente, ele atuou como CEO da Iguá Saneamento (2014-2017) e da Dreen Brasil Investimentos (2008-2014), uma empresa de energia renovável, na qual ele esteve envolvido desde a sua fundação. Além dos setores de saúde, saneamento e energia, atuou em operação de rodovias, na Intervias, entre 2000 e 2004 Otavio é também membro do Comitê de Análise, Risco e Planejamento Ambiental da Iguá Saneamento. Otávio tem MBA em Business Administration pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Paula Faria, CEO – Necta

Paula Faria, CEO – Necta

Painel: Abertura: A B3 e os Leilões nos Setores de Infraestrutura

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CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility e AirConnected. Especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, Parcerias Público-privadas (PPPs) e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar iniciativas voltadas ao desenvolvimento das cidades brasileiras.

 

 

 

Pedro Bruno, Superintendente de Governo e Relacionamento Institucional – BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Pedro Bruno, Superintendente de Governo e Relacionamento Institucional – BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Painel: Infraestrutura Social

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Empregado do BNDES desde 2010, atualmente lidera a Superintendência de Governo e Relacionamento Institucional do BNDES, unidade criada em agosto de 2019, alinhada à estratégia de reposicionamento do Banco para estreitar relacionamento com os clientes do setor público nas esferas federal, estadual e municipal e atuar como um banco de serviços e investimentos, com destaque para a atuação no suporte aos entes públicos na condução de seus respectivos programas de concessões e desestatizações.
Responsável pela originação e prospecção da carteira de projetos de estruturação (concessões, PPPs e privatizações) com projetos em andamento nos mais diferentes setores da economia. Coordena também o time responsável pela estruturação dos projetos da carteira de infraestrutura socioambiental (ativos ambientais, saúde, educação e segurança). Também é responsável por coordenar o relacionamento do Sistema BNDES junto ao Poder Legislativo Federal.
No período 2016-2019, participou da formulação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, tendo atuado como Secretário de Coordenação de Energia, Mineração e Aeroportos e Secretário de Articulação de Políticas Públicas.
Antes de ingressar no BNDES, teve passagens pela Petrobras, INDG (atual Falconi) e Governo de Minas Gerais.
É graduado em administração pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, com mestrado em administração pela Puc-Rio e mestrado em gestão internacional pelo Institut d’administration des enterprises de Grenoble (França).

Percy Soares, Diretor Executivo – ABCON

Percy Soares, Diretor Executivo – ABCON

Painel: Regulação do Novo Marco de Saneamento

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Percy Soares Neto é diretor executivo da ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto.
Especialista em Economia do Meio Ambiente na Universidade de Alcalá de Henares, mestrado no PPGA-UFRGS e estágio doutoral no Centro Internacional de Pesquisa em Meio Ambiente e Desenvolvimento – CIRED/CNRS (França).
Até julho de 2018 foi coordenador da rede de recursos hídricos da Indústria, pela CNI – Confederação Nacional da Indústria.
Trabalhou no Ministério do Meio Ambiente e no Comitê de Gerenciamento do Lago Guaíba. Autor do livro “Construindo a Segurança Hídrica”, lançado em 2018 com apoio da ArcelorMittal.

Ricardo Fenelon, Sócio Fundador – Fenelon Advogados

Ricardo Fenelon, Sócio Fundador – Fenelon Advogados

Painel: Concessões de Aeroportos

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Ricardo Fenelon Jr. – Sócio-Fundador do Fenelon Advogados e idealizador do AirConnected. Advogado, ex-Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e mestre (LL.M.) em Direito Empresarial Internacional e Econômico pela Georgetown University.

Ricardo Gesse, CEO – Zurich Airport Brasil

Ricardo Gesse, CEO – Zurich Airport Brasil

Painel: Concessões de Aeroportos

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O executivo Ricardo Gesse é CEO da Zurich Airport Brasil, empresa que tem 100% da concessão dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória.
Gesse tem uma longa experiência no setor de aviação. Ocupou posições de liderança em companhias aéreas e aeroportos. Em Florianópolis, foi Diretor de Operações, desde o início da administração privada do aeroporto, em janeiro de 2018, até dezembro de 2019, quando se tornou Diretor Geral. No período, foi responsável pelo complexo processo de transferência operacional do antigo para o novo terminal internacional de passageiros da Capital catarinense. Em 2020, liderou a unificação da gestão dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória. É formado em Economia, com especializações na área de Marketing, Gestão de Qualidade e Processos.

 

Roberto Penna, Diretor Jurídico – CCR

Roberto Penna, Diretor Jurídico – CCR

Painel: Acordos para reestruturar concessões, equacionar passivos e viabilizar investimentos

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Nascido em 19 de fevereiro de 1972, Roberto Penna é Diretor Jurídico da Companhia desde 01 de julho de 2019, após ter ocupado o cargo de Superintendente Jurídico da Companhia desde 2015. Trabalha no Grupo CCR desde 2011, onde iniciou sua trajetória como Gestor Jurídico da CCR Actua. Anteriormente, trabalhou nos escritórios Fialdini Penna Tilkian Advogados, como sócio fundador de 2005/2011 e como advogado no Wald e Associados Advogados de 1993/2005. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1996, com pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas em 2001.

Roberto Rockmann, Jornalista coautor de “Curto-Circuito, quando o Brasil quase ficou às escuras”

Roberto Rockmann, Jornalista coautor de “Curto-Circuito, quando o Brasil quase ficou às escuras”

Painel: A crise energética de 2001 e seu gerenciamento

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Roberto Rockmann: É jornalista. Desde 2004, colabora com o jornal Valor Econômico. É colunista de energia elétrica da Agência Infra. Lançou em 2021 “Curto-Circuito, quando o Brasil quase ficou às escuras”, livro reportagem sobre o racionamento de energia elétrica de 2001.

Ronei Saggioro Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil – SAC – MInfra – Ministério da Infraestrutura

Ronei Saggioro Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil – SAC – MInfra – Ministério da Infraestrutura

Painel: Concessões de Aeroportos

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Ronei Glanzmann é economista do Banco Central do Brasil, pós-graduado em Análise Macroeconômica e MBA em Mercado de Capitais. Entre 2006 e 2011 trabalhou na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), responsável pela Gerência de Acompanhamento de Mercado, e representou o Brasil no Painel de Estatística da OACI.
Entre 2012 e 2016 foi Vice-Presidente do Conselho de Administração do Aeroporto de Brasília e integrou a Comissão de Especialistas do Senado Federal para Revisão do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).
Desde 2011 na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), chefiou o Departamento de Outorgas e Patrimônio (2011/2017) e o Departamento de Políticas Regulatórias (2017-2019), liderando o programa de concessões aeroportuárias e foi Membro do Conselho de Administração do Aeroporto de Guarulhos (2019-2020).
Desde 2019 atua como Presidente do Conselho de Administração da Infraero, e, recentemente, foi indicado para compor o Conselho de Administração do Aeroporto de Viracopos. Atualmente ocupa o cargo de Secretário Nacional de Aviação Civil, no Ministério da Infraestrutura.

Sebastian Butto, Sócio – Siglasul Consultores

Sebastian Butto, Sócio – Siglasul Consultores

Painel: Regulação do Novo Marco de Saneamento

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Sebastián Butto é economista formado pela Universidade Nacional de Córdoba e Mestre em Finanças pela Universidade de Cema (Argentina), especialista em regulação econômica que acompanhou de perto as transformações institucionais do setor de energia elétrica e saneamento nos últimos anos na América Latina.
Nos últimos 18 anos, sua atuação profissional se concentrou no Brasil, onde gerenciou e executou em mais de 50 processos de discussões de metodologias determinantes das receitas, suas revisões e reajustes, além de gerenciar dezenas de projetos de due dilengeces técnicas e regulatórias no setor de distribuição e transmissão de energia elétrica. Coordenou, também, projeto de pesquisa e desenvolvimento estratégico, relacionado com a formulação de proposta de nova estrutura tarifária para o setor de distribuição no Brasil.
Adicionalmente, participou ativamente, como consultor em instituições multilaterais, associações e bancos de fomento. Gerenciou projetos pioneiros de revisão tarifária de concessionárias de saneamento e de avaliação institucional do setor no país, além de ter sido responsável pela tutoria/docência do projeto de capacitação à distância sobre a regulação dos serviços de saneamento. Sebastian é sócio e diretor de projetos da Siglasul.

Tarcila Reis, Subsecretária de Parcerias – Governo do Estado de São Paulo

Tarcila Reis, Subsecretária de Parcerias – Governo do Estado de São Paulo

Painel: Acordos para reestruturar concessões, equacionar passivos e viabilizar investimentos

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Subsecretária de Parcerias do Estado de São Paulo.
Professora na FGV DIREITO SP.
Pesquisadora Visitante do Massachusetts Institute of technology (MIT) e da Harvard Law School (HLS).
Doutora em Direito Público pela SciencesPo Paris.
Mestre em Política Comparada pela London School of Economics and Political Science (LSE).
Mestre em Direito Público pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne).
Foi consultora da International Finance Corporation (IFC) e diretora da Unidade de Parcerias de Salvador

Tiago Pereira, Diretor – ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil

Tiago Pereira, Diretor – ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil

Painel: Concessões de Aeroportos

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Tiago Sousa Pereira é atualmente Diretor da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atuou como Superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos da ANAC, área responsável por conduzir os processos de licitação de concessão de aeroportos federais e por supervisionar esses contratos de concessão. Antes, na ANAC, ocupou outros cargos, como Superintendente da Superintendência de Planejamento Institucional e Assessor do Diretor Presidente. Também trabalhou no Banco Central do Brasil e no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. É funcionário público de carreira como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Executivo Governamental), do Ministério da Economia, e Professor da Graduação em Administração Pública do Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP). Tiago Sousa Pereira é Economista, com mestrado na Universidade de Brasília, onde atualmente cursa Doutorado.

Viviane Moura, Presidente da Rede PPP e Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí.

Viviane Moura, Presidente da Rede PPP e Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí.

Painel: Compliance e ESG

Palco/Formato: B3 – Presencial+Digital

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Viviane Moura é advogada, especialista em PPP e Concessões pela London School, especialista em Gestão Pública pela USP e especialista em Compras e Contratos pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Diretora Jurídica da CODEVASF, em Brasília. Foi diretora administrativa da Águas e Esgotos do Piauí SA – AGESPISA; secretária Estadual das Cidades do Estado do Piauí e secretária de Habitação e Regularização Fundiária de Teresina. Atualmente está à frente da Superintendência Estadual do Programa de Parcerias e Concessões (SUPARC) no Governo do Estado do Piauí e Presidente da Rede PPP.

Willian Rigon, Diretor Comercial e Marketing – Urban Systems Brasil

Willian Rigon, Diretor Comercial e Marketing – Urban Systems Brasil

Painel: Rankings para melhorar o ambiente de negócios

Palco/Formato: DX – 100% digital

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Sócio e diretor comercial e marketing da Urban Systems. Responsável pelo Ranking Connected Smart Cities, estudo elaborado pela Urban Systems em parceria com a Necta, e pela gerência do departamento de inovação da companhia. Atuação como consultor de inteligência de mercado para projetos de desenvolvimento imobiliário e urbano em todo o Brasil, ministrando palestras e cursos sobre os temas de desenvolvimento imobiliário e urbano e cidades inteligentes.