P3C Regional Sul:
Rio Grande Do Sul,
cidade anfitriã
A edição Sul do P3C traz foco para as oportunidades da região, abordando assuntos e temas com ênfase no desenvolvimento regional, considerando setores de infraestrutura e serviços com maior potencial de aplicabilidade e gerando resultados para investidores e setor público, além de beneficiar quase 30,0 milhões de pessoas, que equivalem a 14,74% da população brasileira.
Ecossistema de peso
A Região Sul conta com forte forte desenvolvimento econômico e social, e para manter a expansão e crescimento é importante prover condições adequadas para que não haja entrave em momentos de produção e distribuição de bens, além de permitir que cada vez mais a região se transforme de maneira dinâmica. Além dos temas verticais abaixo elencados, serão discutidas no P3C Regional Sul questões como gestão de contratos, estruturação de projetos, financiamento de iniciativas e ciclo dos projetos.
600 participantes
+ DE 60 PALESTRANTES
4 PALCOS SIMULTÂNEOS
REPRESENTANTES DOS 3 ESTADOS DA REGIÃO
4 PALCOS SIMULTÂNEOS
Apresentação dos conteúdos regionais mais relevantes
RODADAS DE NEGÓCIOS
Espaços para reuniões e apresentações de negócios
WORK STATION E SALAS DE REUNIÃO
Espaços para trabalhos e encontros adequados a todos os perfis
EXPO
Apresentação pelas principais empresas de soluções e tecnologias inovadoras para região Sul
Os destaques da Região Sul
PPPs Administrativas
o Rio Grande do Sul vem apostando nas PPPs administrativas, incluindo investimentos de R$ 200 milhões para a construção de um hospital em Viamão e mais R$ 149 milhões para a construção e manutenção de um presídio em Erechim, a melhoria de cem escolas estaduais e a construção do centro administrativo do Estado na capital.
Turismo e Desenvolvimento Econômico
com o incentivo à melhoria da gestão de ativos como parques e zoológicos, além de projetos inovadores que se aproveitam do patrimônio existente, como o projeto do Cais Mauá (em Caxias do Sul).
Rodovias
estaduais e federais em diferentes estágios de processos de concessão, sejam em estudos iniciais, consulta pública ou publicadas, a Região Sul do país conta com grande potencial para o setor, como exemplo os Blocos 1 (regiões Metropolitana, Litoral e Serra) e 2 (Vale do Taquari e norte do Estado) no Rio Grande do Sul; a Rodovia RSC-287; além do Lote 2 da concessão rodoviária do Paraná, vencido recentemente pelo consórcio Infraestrutura PR, e o Lote 1, vencido pelo consórcio liderado pelo Grupo Pátria.
Portos
com foco na modernização e aumento da eficiência de ativos como Porto de São Francisco, Porto de Imbituba e Porto de Laguna (SC).
Programas de incentivos Municipais
como o “Impulsiona RS, Municípios em Expansão”, que tem como objetivo incentivar, acompanhar e apoiar os municípios do Estado no desenvolvimento de projetos de concessões de serviços públicos e de parcerias público-privadas.
Água e Saneamento
serviços onde ainda há um caminho a se percorrer para atingir a universalização e a qualidade do sistema. Assim, mesmo contando com 91,4% da população atendida pelo sistema de abastecimento de água, é importante debater projetos que venham a melhorar os índices de fornecimento de esgoto na região, hoje em 48,4% da população e do tratamento do esgoto, hoje em 46,7% do total.
Perfil do público
O P3C é destinado aos profissionais do setor, executivos de empresas privadas e estatais, investidoras ou operadoras de infraestrutura, consultores, financiadores, agentes públicos, acadêmicos, estudantes e interessados por temas que permeiam os diferentes setores de infraestrutura.
Acesso aos palcos
Acesso à feira de negócios
Certificado de participação
1º LOTE
Público geral
1º LOTE
Patrocinadores
e apoiadores
1º LOTE
Organização públicas,
universidades e
consulados
Acesso ao sistema de agendamento
de reuniões rodadas de negócios
1º LOTE
Público geral
1º LOTE
Patrocinadores
e apoiadores
1º LOTE
Organização públicas,
universidades e
consulados
Planeje sua viagem!
O P3C conta com tarifas negociadas para reservas em hotéis por meio da parceria com a Levitatur!
*O serviço de terceiros não é responsabilidade da Necta (organizadora do evento)