Evento, em formato híbrido, deve mensurar a segurança do ambiente contratual nos diferentes setores de infraestrutura

Durante a 1ª edição da Conferência Internacional P3C, que vai discutir PPPs (Parcerias Público-Privadas) e Concessões com investimentos em infraestrutura no Brasil, será apresentado um Prêmio que vai premiar os entes públicos que cumpriram os contratos de concessão e PPP durante a pandemia da Covid-19. O objetivo é mensurar a segurança do ambiente contratual nos diferentes setores de infraestrutura, ranqueando os entes governamentais de acordo com o grau de cumprimento de contratos de concessão e PPP.

Para tal, serão analisadas as medidas tomadas pelos entes em face dos desequilíbrios econômico-financeiros gerados pela pandemia, em diferentes setores regulados. 

Para Maurício Portugal, sócio da Portugal Ribeiro Advogados, especializado na estruturação, nos aspectos regulatórios e no equilíbrio econômico-financeiro de contratos de concessões comuns e PPPs, o P3C é destinado a mudar o patamar dos eventos de infraestrutura. “Nossa intenção é fazer uma conferência internacional trazendo pessoas de mais alto nível para discutir as principais pautas do setor, com dois objetivos fundamentais: aprendermos com as melhores práticas internacionais em torno dos setores de infraestrutura, e mostrarmos ao mundo o que o Brasil tem feito de bom nessa área”, afirma.  

A Conferência será realizada nos dias 23 e 24 de novembro de 2021, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O evento deve gerar um debate construtivo, e de alto nível, sobre os principais temas dos setores de infraestrutura. 

A participação presencial será somente para convidados na sede da B3: a Bolsa do Brasil, localizada no centro da capital paulista, mas a Conferência terá formato híbrido com transmissão simultânea para o digital e painéis que serão 100% online. A realização é da Necta – Conexões com Propósito e Portugal Ribeiro Advogados, com correalização da B3.

Acompanhe a programação pelo site. As inscrições estão abertas. Participe!